Secretaria de Assistência Social mantém apoio aos cultos afro-brasileiros

AFRO1

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e a Federação Nacional de Cultos Afro-brasileiros (Fenacab) realizam no dia 19 de janeiro encontro no Salão Verde da Prefeitura. Na oportunidade, a Fenacab apresentará à gestão municipal um plano de ação de valorização da religião de matriz africana que visa colaborar com os projetos realizados pela SEMAS, por intermédio  da Diretoria de Reparação.

A SEMAS realizou diversos projetos de valorização dos cultos afrodescendentes ao longo de 2014, estreitando os laços com todos os terreiros através da Fenacab e também da Associação de União de Terreiros de Alagoinhas (Auterma). Foram realizados cursos profissionalizantes, encontros com a direção do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto (SAAE) visando redução de taxas, projetos para preservação de ambientes considerados sagrados como a Lagoa da Feiticeira e cursos profissionalizantes, contando com a colaboração das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e a de lnfraestrutura.

Em 2014 também foi comemorado o primeiro ano da lei contra a intolerância religiosa, sancionada pelo prefeito Paulo Cezar.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo