PROERD: Secretaria Municipal da Educação destaca parceria com a Polícia Militar

PROERD DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2014

A parceria para a Secretaria Municipal da Educação traduz um sentimento de dueto entre pessoas que buscam alcançar objetivos comuns como eliminar os riscos sociais a que são expostos nossos alunos. Dessa forma, consideramos bastante eficaz a parceria mantida entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal da Educação através do Projeto PROERD.

O PROERD, implantado no nosso município desde 2007, vem fortalecendo o trinômio Polícia Militar, Escola e Família e tem por objetivos transmitir uma mensagem de valorização à vida e marcar a importância de manter-se longe das drogas e da violência.     

Com a experiência, vontade própria e linguagem acessível às faixas etárias, os policiais militares treinados para exercer tal atividade, buscam prevenir nossas crianças dos acidentes sociais, assim como introduzem o lúdico para tratar de um assunto importante, fortalecendo a relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

Informamos que nesta segunda-feira (8) acontecerá mais uma formatura com 925 alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino no Ginásio de Esportes, às 14h e contará, nesse momento, com a premiação dos alunos que se destacaram durante o Projeto.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo