Definidos os nomes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alagoinhas para o biênio 2015/2016

Após muitas especulações, naturais em um ambiente político, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Alagoinhas para o biênio 2015/2016 está definida e a eleição da próxima terça-feira confirmará o nome de Roberto Torres na presidência da Casa. O vereador Raimundo Mutuca será o vice-presidente.

Com cinco mandatos, a vereadora Raimunda Florêncio será a primeira-secretária e exercerá pela primeira vez um cargo na mesa diretora em quase 18 anos de atividade parlamentar. José Cleto, um dos articuladores da candidatura de Roberto Torres, assumirá a segunda secretaria. A chapa foi inscrita na sexta-feira.

Até o prazo final, embora na superfície houvesse tranquilidade aparente, vereadores ligados ao grupo do deputado Paulo Azi tentaram montar uma chapa, mas foram vencidos pela atual realidade da Câmara de Vereadores, cuja maioria optou pela candidatura de Roberto Torres.

Os dois nomes sondados – Jorge da Farinha e Jorge Mendes – não toparam a empreitada.

Com exclusividade, há mais de 30 dias o Alagoinhas Hoje informou que haveria apenas uma chapa na eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores. A imprensa da cidade, por outro lado, bancou a informação dando conta da disputa entre duas chapas. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo