Mais uma empresa chinesa confirma instalação de fábrica na Bahia

A empresa chinesa Baoji Oilfield Machinery (Bomco), especializada na fabricação de equipamentos para o segmento petrolífero, vai construir uma unidade no Polo Industrial de Camaçari. O governador Jaques Wagner, que se encontra em uma missão comercial na China, revelou, nesta sexta-feira (18), que, em uma reunião, quinta-feira (17), com a Bomco, foi confirmada a intenção da empresa em se instalar na Bahia.
“Esse investimento está concretizado”, garantiu o governador, referindo-se à Bomco. “Eles já escolheram o terreno em Camaçari, na área industrial, e a ideia da empresa é criar uma subsidiária para produzir para os mercados do Brasil e da América Latina. Eu vim confirmar essa decisão”. A Bomco é uma unidade da PetroChina, maior companhia petrolífera da China e subsidiária da China National Petroleum Corporation (CNPC), uma das três grandes petrolíferas semiestatais chinesas.
 
A missão baiana, da qual também fazem parte o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e o coordenador do Grupo Executivo do Setor Automotivo da Bahia, Reub Celestino, retorna a Salvador na noite de terça-feira (22).
Fonte: SECOM Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo