Prefeitura de Alagoinhas e representantes da sociedade civil buscam parcerias para reabrir Posto Arlinda Robatto

ARLINA ROBATTO 1Engajados na luta pela reabertura do Posto Arlinda Robatto – da Liga Bahiana Contra o Câncer Regional -, o prefeito Paulo Cezar, os secretários municipais Reginaldo Paiva (Saúde) e Edésio Cardoso (Governo), juntos com diversos representantes de entidades alagoinhenses, se reuniram com o diretor da Brasil Kirin, Sílvio Almeida, na sede da cervejaria, visando uma parceria. Ele assegurou que vai encaminhar a solicitação para a diretoria em São Paulo.

“Não podemos garantir, de imediato, a parceria porque tem de ter a avaliação da direção em São Paulo, mas desde já encaramos esta causa como justa e que tem como prioridade salvar vidas”, disse Sílvio. Já o prefeito Paulo Cezar alertou que toda a sociedade deve participar para que o posto seja reaberto. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, procurando parceiros para que o posto abra as portas visando o tratamento de muitos pacientes”, disse.

O prefeito Paulo Cezar e o secretário Reginaldo entregaram um ofício à direção regional da Brasil Kirin solicitando, além da parceria para a abertura do posto, a reforma do prédio, situado no Parque Alagoinhas. O custeio mensal do posto entre pessoal, administração e equipamentos é de aproximadamente R$ 50 mil. 

Participaram da reunião a presidente do Posto Arlinda Robatto Margarida Pedreira, a professora Iraci Gama (Figam), o vice-prefeito Geraldo Almeida, o ex-prefeito Chico Reis, os vereadores Djalma Santos e Jasmiro de Jesus e representantes da 3ª Dires.

ARLINA ROBATTO 2Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos: SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo