Governador Jaques Wagner abre encontro estudantil na Arena Fonte Nova

Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino e de todas as regiões da Bahia participam do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura, de 28 a 30 de outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o encontro será aberto nesta terça-feira (28), às 9h, no Salão das Artes do estádio, pelo governador Jaques Wagner e o secretário da Educação, Osvaldo Barreto. 

Música, artes visuais, literatura, cinema, patrimônio, esportes, ciências e dança vão ocupar o espaço do futebol na Bahia, com atividades desenvolvidas durante o ano letivo de 2014 nas escolas. O Encontro envolverá o Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), com a apresentação das 15 canções selecionadas; 99 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE); 33 obras do projeto Tempos de Arte Literária (TAL); 33 álbuns do Educação Patrimonial e Artística (EPA); 15 curtas do Produção de Vídeos Estudantis (Prove); 11 apresentações na 1ª Mostra de Dança Estudantil; 240 projetos na 4ª Feira de Ciência e Matemática da Bahia ; a 1ª Mostra da Educação Profissional da Bahia; exposição do Todos pela Alfabetização (Topa), além do festival de judô, xadrez, capoeira e finais do futsal, basquete e vôlei, dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp). 

Artes Visuais

O nível 6 da Itaipava Arena Fonte Nova se transformará ainda em uma galeria de arte, com a 7ª Mostra do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), serão apresentadas as 99 obras de artes visuais selecionadas entre os estudantes de 1.125 escolas da rede estadual de ensino, nas 33 Diretorias Regionais de Educação da Bahia (Direc). A vernissage de abertura acontece às 16h.

 

Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo