Derrota de Aécio Neves terá impactos na política de Alagoinhas – Maurílio Fontes

A profunda vinculação do deputado Paulo Azi (DEM) com a campanha de Aécio Neves, seguindo orientação de seu amigo e líder político, ACM Neto, terá impactos na política de Alagoinhas. O prefeito, obrigatoriamente, deverá fazer mudanças em seu secretariado, adequando as forças políticas aliadas à esta nova conformação eleitoral.

Paulo Cezar não poderá mais fazer de conta que não tem nada a ver com isso e nem argumentar que a política municipal não guarda semelhanças  com os embates estadual e federal.

Paulo Azi será um opositor ferrenho do governo petista na Câmara dos Deputados e não haverá coerência de Paulo Cezar se o grupo político “azista” for mantido intacto na administração municipal de Alagoinhas.

Mudanças são traumáticas, principalmente nas províncias brasileiras, mas necessárias no caso de Alagoinhas para dar uma nova feição ao governo nesta segunda metade do último mandato do prefeito Paulo Cezar.

Não há tempo a perder. A reforma do secretariado e a mudança de assessores de importantes escalões da administração alagoinhense se impõem.

Não é questão de desejo pessoal. É questão de política. E a política exige posicionamentos de Paulo Cezar, alinhando seu governo à futura administração de Rui Costa e ao segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo