Sebrae oferece mais de 1 mil vagas para cursos em outubro

Os empreendedores interessados em qualificação empresarial têm à disposição uma extensa programação mensal de cursos e eventos. Neste mês de outubro, o Sebrae oferece, para Salvador e Região Metropolitana, 55 capacitações gratuitas e pagas, num total de 1.375 vagas.

Para atender aos microempreendedores individuais, que hoje já somam mais de 287 mil, na Bahia, e 96 mil, na capital, estão disponíveis gratuitamente as oficinas SEI e de Crédito. Uma delas começa já nesta terça-feira, 7, no ponto de atendimento do Sebrae Mercês: a oficina SEI Administrar. A capacitação segue até o dia 10, das 13h às 19h, e trabalha temas como a gestão do negócio e técnicas para se alcançar bons resultados. Novas turmas da oficina ocorrem também entre os dias 14 e 17, 21 e 24, e 28 e 31 de outubro, sempre das 13h às 19h, nas Mercês.

Já quinta-feira, 9, acontece no Sebrae Itapagipe o Atendimento Especializado em Finanças, das 9h às 17h. Voltada para empresários de diferentes portes, a orientação é realizada gratuitamente por um consultor do Sebrae disponível no local. Os horários para o atendimento devem ser agendados no Sebrae Itapagipe, pelo telefone (71) 3312-0151.

A agenda contempla também a palestra Conhecendo Melhor o meu Cliente, no dia 22, das 19h às 21h, nas Mercês. O investimento é de R$ 20 e o evento trabalha os conceitos e práticas que favorecem a relação dos empreendedores com seus clientes, como mercado consumidor, estágios no processo de compra, o que fazer para ajudar e avaliar a satisfação do cliente.

Outro destaque fica por conta do Treinamento Gerencial Básico (TGB). O curso tem como público-alvo empresários, gerentes e supervisores de micro e pequenas empresas. Dividido em cinco encontros, o TGB orienta os participantes para uma melhor administração dos seus empreendimentos. Em outubro, ele acontece entre os dias 13 e 17, das 18h30 às 21h30, no Sebrae Mercês, e de 20 a 23, das 18h30 às 22h, no ponto de atendimento do Sebrae Alagoinhas, este em parceria com a CDL local. O investimento é de R$ 120.

Os interessados em participar nos cursos e eventos podem se inscrever ou obter mais informações por meio da Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800, ou nos pontos de atendimento da instituição. Confira a agenda completa de cursos e eventos do Sebrae para Salvador e Região Metropolitana durante o mês de outubro.

De acordo com o gestor da Central de Treinamento do Sebrae, Marco Antônio Campos, as capacitações buscam aumentar as chances de sucesso dos empreendedores nos negócios, tornando-os mais competitivos no mercado. Entre os temas gerais trabalhados, estão alguns de relevância para a condução do negócio, como empreendedorismo, gestão empresarial, atendimento ao cliente e gestão financeira.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo