Hospital Alagoinhas será a primeira unidade privada da Bahia a atender pelo programa Agora Tem Especialidades

O diretor do Programa Agora Tem Especialidades, do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira (foto), estará em Alagoinhas no sábado (15) para visitar as instalações do Hospital Alagoinhas, que será a primeira unidade particular de saúde do estado da Bahia a realizar procedimentos contratados pelo programa para atendimento de pacientes do SUS.
Com foco em seis especialidades médicas como cardiologia, oncologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia, e também cirurgia geral e anestesia, o programa disponibilizou mais 3.500 médicos especialistas para integrarem o SUS para atender a realidade local e as necessidades de saúde dos municípios que solicitaram, com previsão de ser ampliado para mais cidades conforme a demanda.
O Hospital Alagoinhas realizará os seguintes procedimentos:
Matriz de oferta
Componente ambulatorial: Oncologia.
Componente cirúrgico: Pequenas cirurgias e cirurgias de pele, tecido subcutâneo e mucosa.
Componente cirúrgico: Cirurgia das vias aéreas superiores, da face, da cabeça e do pescoço.
Componente cirúrgico: Cirurgia do aparelho da visão.
Componente cirúrgico: Cirurgia do aparelho digestivo, órgãos anexos e parede abdominal.
Componente cirúrgico: Cirurgia do sistema osteomuscular.
Componente cirúrgico: Cirurgia do aparelho geniturinário.
A estimativa é que os procedimentos sejam iniciados ainda no mês novembro, logo após a assinatura do contrato.
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Virgínio Pereira, Alagoinhas será o primeiro município da Bahia a aderir ao programa Agora Tem Especialistas, com a oferta de uma gama muito grande de procedimentos, sendo que alguns deles nunca foram realizados na região. “É um ganho muito significativo para Alagoinhas a celebração deste termo de cooperação técnica entre os entes federativos e o Grupo Athena Saúde”, afirmou.
Em conversa com o editor do site Alagoinhas Hoje, o prefeito Gustavo Carmo salientou a importância do Programa Agora Tem Especialistas para Alagoinhas. “O objetivo principal é proporcionar qualidade de vida aos pacientes do SUS, que serão atendidos em um hospital com toda infraestrutura e por especialistas em diversas áreas da medicina”, assegurou o chefe do Executivo, acrescentando “que a administração municipal continua trabalhando para ampliar a oferta de serviços na área da saúde”.
O investimento do Programa Agora Tem Especialidades (Ministério da Saúde) em Alagoinhas é de mais de R$5 milhões.
Alagoinhas Hoje com assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde na Bahia
Foto: Ministério da Saúde – Divulgação

