Reformada e ampliada, unidade de saúde de Boa União será entregue à comunidade no final do mês

Dando continuidade às ações de requalificação e melhoria da estrutura e atendimento das unidades de saúde, a Prefeitura de Alagoinhas, por intermédio da Secretaria de Saúde (SESAU), inaugura no dia 24 de setembro a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do distrito de Boa União. Na ocasião, também será entregue aos moradores uma nova ambulância. 

De acordo com o secretário de Saúde, Reginaldo Paiva, além do veículo que vai oferecer mais conforto aos usuários nos momentos de necessidade, a unidade foi amplamente reformada e ampliada com a construção de um novo consultório odontológico. “Melhoramos toda a estrutura do prédio que vai acomodar uma equipe completa de Saúde da Família, com nova pintura interna e externa, manutenção do telhado, revestimento nas paredes, instalações sanitárias, piso externo e interno, além de novo mobiliário e adaptação do banheiro social para portadores de deficiência”, comentou. 

As obras foram realizadas pela Prefeitura, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde – Requalifica UBS -, que tem por objetivo criar incentivo financeiro para as Unidades Básicas de Saúde implantadas em todo território nacional, como forma de prover infraestrutura adequada às equipes de Atenção Básica. 

Por meio do programa já foi possível reformar as unidades de Nova Brasília, Flávio Cavalcante, Santa Terezinha, URBIS III, São José Operário e Renovação, Sagrada Família e Unidade de Saúde do Riacho da Guia. Também estão sendo construídas as unidades de Jardim Petrolar, Barreiro, Alagoinhas Velha, Morada do Sol (Rua do Catu). Os pólos de academia da Saúde estão sendo construídos em Santa Terezinha e Jardim Petrolar.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo