Diretor Industrial da Cervejaria Cidade Imperial visita Alagoinhas

O diretor Industrial da Cervejaria Cidade Imperial, Humberto De Lazari, e comitiva estiveram em Alagoinhas na tarde de ontem (28) com objetivo de visitar o terreno onde fábrica será construída e conversar com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). 

Representantes da empresa GP Engenharia e Topografia, responsável pelo projeto de implantação do acesso à fábrica, também participaram da visita. 

Renan Silva Ferreira, diretor de Indústria, Comércio e Meio Ambiente da SEDEA, em conversa com o editor  do Alagoinhas Hoje, afirmou que a prefeitura está preparada para destravar todos os processos de licenciamento sob a responsabilidade do município. “A secretaria tem profissionais habilitados para encaminhar as soluções legais necessárias para o início da obra de terraplanagem do terreno de 500 mil metros quadrados”, salientou, acrescentando que “o quadro técnico da SEDEA é composto por engenheiros sanitaristas, ambientais, florestais e civis”. 

Uma fonte informou que o diretor Industrial da Cervejaria Cidade Imperial ficou satisfeito com o atendimento da SEDEA e saiu de Alagoinhas confiante na agilidade das tratativas entre o poder público e a empresa. 

Filial

A filial da Cervejaria Cidade Imperial de Alagoinhas já está constituída legalmente e o nome do presidente da unidade também foi definido em contrato social. 

Polo

Segundo o prefeito Joaquim Neto, a obra vai gerar empregos e movimentará a economia local ao longo de quase 24 meses, prazo estipulado para o início de funcionamento da fábrica. “A partir da inauguração da unidade da Cervejaria Cidade Imperial o polo de bebidas de Alagoinhas ganhará novo impulso, com reflexos positivos no comércio”, afirmou o prefeito. 

Foto: Humberto De Lazari (direita)

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo