Rui Costa não vê dificuldade em Alba aprovar venda do Parque de Exposições

Mesmo com aliados sinalizando voto contrário ao projeto que prevê a venda do Parque de Exposições, em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) diz que não vê dificuldade em a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovar a matéria.

“Não tem dificuldade. Vamos enviar [o projeto] e vamos vender aquela área para transformar investimento, seja no novo centro de convenções ou na ponte”, disse nesta terça-feira (6), em coletiva à imprensa.

Desde que o chefe do Estado sinalizou que tem intenção de vender o terreno que hoje abriga parque, representantes e associações do agronegócio passaram a criticar a iniciativa e pedir que o governador não vá adiante com a decisão. Rui, contudo, se mantém firme sobre a venda e chegou a sugerir que integrantes do setor se juntem para instalar um parque privado que atenda os anseios do segmento.

Diante das críticas, o governador voltou a criticar a manutenção do Parque de Exposições. “É usado uma vez no ano. A sociedade não pode financiar evento uma vez no ano. Não pode área enorme daquela ser imobilizada numa cidade que é só elevarmos os olhos para ver o nível de pobreza. Os pobres não pode continuar financiando um privilegio de quem tem recurso. Que renda aquela hoje gera para a população de Salvador? Defendo que as pessoas precisam ser mais generosas e menos egoístas. Precisamos transformar esse ativo em emprego e renda para a população”, afirmou.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo