Prefeito Joaquim Neto dá posse a 39 professores aprovados no Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas empossou 39 novos servidores nesta terça-feira (1º). Eles foram aprovados no Concurso Público 002/2019 e irão compor o quadro de professores da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Na solenidade de posse, realizada no Gabinete da Prefeitura, o prefeito Joaquim Neto e o secretário da Educação, Jean Afonso, deram aos boas-vindas aos novos servidores. As cerimônias foram realizadas de forma fracionada, obedecendo o distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19.
Entre os cargos dos empossados estão professor nível I, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Educação Física e Séries Iniciais. Os educadores auxiliarão no ensino de cerca de 13 mil alunos em todo o município.
No decorrer do seu discurso, o prefeito destacou os investimentos realizados na Educação de Alagoinhas. “A nossa gestão tem investido em construção de novas unidades, reformas e adequações de escolas que estavam bastantes deterioradas, além de diversas parcerias que visam à qualificação pedagógica e da gestão escolar. Com o novo programa que lançamos, o EducaAção, vamos garantir que mais crianças e jovens tenham direito de estudar em ambientes escolares dignos, acolhedores, e com a posse de hoje, a rede municipal fica ainda mais fortalecida”, disse o prefeito Joaquim Neto.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo