Cervejaria projeta investimento de R$1,2 bilhão em Alagoinhas

A cervejaria Cidade Imperial, com sede em Petrópolis (RJ), projeta investir R$1,2 bilhão na construção de unidade fabril em  Alagoinhas, que produzirá cerveja puro malte, energéticos e outros itens de seu portfólio. 

No dia 1º de julho, o prefeito Joaquim Neto se reuniu com Cléber da Silva Faria, proprietário da empresa, e diretores da companhia. 

A partir da reunião, a Prefeitura de Alagoinhas montou um grupo de trabalho formado por diversas secretarias, com a coordenação de André Ricardo dos Santos Barros, gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e de Rannieri Miranda, diretor da SEDEA, que tem experiência na atração de investimentos e é considerado um dos responsáveis pelas tratativas que resultaram na instalação da Itaipava no município.

A cervejaria Cidade Imperial busca um terreno de 500 mil metros quadrados para instalar sua fábrica.

Segundo Gustavo Carmo, secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, as conversas com o proprietário e diretores da companhia começaram há 15 dias e tiveram o dia 1º de julho como importante marco, quando a escolha de Alagoinhas foi comunicada, após avaliação de outro município, descartado por não oferecer as condições encontradas no município, um dos maiores polos de bebidas do Brasil. 

A administração municipal, de acordo com o secretário de Governo, está empenhada em agilizar tudo que for necessário para a instalação da fábrica da cervejaria Cidade Imperial, incluindo as isenções fiscais sob a alçada do município.

A fábrica deverá gerar 350 empregos diretos.

João Leão

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, confirmou, nesta quarta-feira (8), ao site Bahia Econômica, a intenção da cervejaria Cidade Imperial de instalar fábrica em Alagoinhas. “Vamos ampliar o investimento do polo de bebidas de Alagoinhas e atrair novos investimentos”, afirmou Leão ao site Bahia Econômica. 

 

Link da matéria publicada com exclusividade pelo site Bahia Econômica: 

https://bahiaeconomica.com.br/wp/2020/07/08/cerveja-alagoinhas/  

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo