Suspensão de aulas e eventos é prorrogada na Bahia

Foi prorrogado até o dia 21 de junho, o decreto n° 19.586 que determina a suspensão das aulas na rede estadual e a realização de eventos com mais de 50 pessoas em todo o território baiano. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira, 1, pelo governador Rui Costa e será publicada, no Diário Oficial do Estado.

O decreto, que também mantém suspenso o transporte coletivo intermunicipal em 247 cidades baianas que registraram casos da Covid-19, venceria nesta terça-feira, 2. A medida inclui a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal coletivo, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

O conjunto de suspensões abrange ainda as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

Conforme o governo, a prorrogação por mais 19 dias tem por finalidade conter o avanço do novo coronavírus. Rui Costa citou o resultado de medidas como a antecipação de feriados e seu impacto na taxa de crescimento. Segundo ele, antes da antecipação, a média de crescimento diário do número de novos casos era superior a 5% e após a implantação, caiu para 4.6% no número de casos e 2% para novos leitos.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo