Forças de segurança recebem 10 mil pistolas para atuação na Bahia

Cerca de 10 mil pistolas foram entregues a policiais militares, civis e técnicos, além dos bombeiros militares da Bahia. A entrega aconteceu na quinta-feira, 7, em cerimônia realizada no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Ao todo foram investidos R$ 20,8 milhões para a compra do armamento, da marca Glock, modelo 22, geração 5, calibre 40, fabricado na Áustria.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, 6 mil pistolas serão direcionadas para a PM; 3,7 mil divididas entre PC e DPT e 400 para o Corpo de Bombeiros. “Estas armas são eficientes e seguras, diminuindo o risco de acidentes durante a sua limpeza ou manuseio”, garantiu o gestor.

O armamento, considerado o mais moderno do mundo e usado pelas principais forças de segurança, entre elas o FBI norte-americano, será distribuído para as unidades operacionais na capital, RMS e interior. Barbosa lembrou ainda que as armas de fogo são sempre usadas como último recurso.

A qualidade da pistola foi testada por uma comissão composta por policiais e bombeiros baianos, que visitou, em 2019, a fábrica da empresa, na cidade de Deutsch-Wagram.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo