Blitz educativa orienta empresas e clientes sobre cumprimento de decretos

Equipes formadas por servidores de diversas secretarias iniciaram, nesta quarta-feira (22), uma operação fiscal e educativa intensiva no centro comercial e nos bairros. A ação tem como objetivo orientar empresários, funcionários e clientes sobre medidas de prevenção e controle do novo coronavírus e reforçar a necessidade do cumprimento integral dos decretos municipais e das normas técnicas publicadas pela Vigilância Sanitária Municipal.

Foto: Roberto Fonseca

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, a blitz educativa se faz necessária, especialmente nos primeiros dias da flexibilização do funcionamento do comércio “As equipes receberam treinamento para orientar aos clientes, funcionários, proprietários ou gerentes de estabelecimentos sobre as normas estabelecidas nos decretos, principalmente sobre uso obrigatório de máscaras por todos que saírem às ruas e as medidas de higienização nas empresas e prevenção ao contágio”, ressaltou.

Foto: Roberto Fonseca

Realizadas nos turnos matutino e vespertino, durante as ações, os agentes cumprem um cronograma de visitas às empresas com funcionamento autorizado, para entrega da cópia da legislação contendo as orientações técnicas de acordo ao estabelecimento, e quem receber o documento, precisa assinar o registro de entrega.

A Blitz Educativa também inclui circulação de carro de som com orientações, entrega de panfletos, uma breve vistoria referente aos pontos importantes dos decretos e identificação de estabelecimentos infratores, podendo os reincidentes serem encaminhados para os órgãos fiscais, a fim de aplicação de auto de infração, multa e até cassação do alvará.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo