Vacinação contra Influenza é retomada em Alagoinhas; confira os pontos de imunização

Com o repasse de novas doses via estado, Alagoinhas retomou a campanha de vacinação contra Influenza, nesta quarta-feira (1º). Apesar da distribuição fracionada do Governo Federal e da suspensão temporária das vacinas, na última semana, o município avançou em cobertura vacinal. Menos de 10 dias após o início da imunização, a cidade alcançou quase 50% do público-alvo para a 1ª etapa, que abrange idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Foto: Ana Simono/SECOM

Nesta quarta-feira, a Prefeitura abriu mais de 15 pontos exclusivamente para a vacinação de idosos e trabalhadores da área. Um posto volante de atendimento também foi estruturado no estacionamento da Prefeitura, com apoio do Exército, e as equipes atuaram com o afastamento entre pacientes, nos espaços de vacinação, e com as demais medidas preventivas em decorrência da pandemia.

Foto: Ana Simono/SECOM

A vacina não é eficiente contra o novo coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19. Novas estratégias também estão sendo estudadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que prevê ainda a realização de agendamentos para vacinação em domicílio e atendimentos “Drive Thru”.

O município depende, porém, da reposição contínua de imunobiológicos, que estão chegando semanalmente à Vigilância.

A partir do dia 16 de abril, a imunização será aberta também para professores e profissionais de segurança e salvamento. A campanha segue até o dia 23 de maio e a meta do município é vacinar mais de 41 mil pessoas contra Influenza.

Confira os pontos de vacinação em Alagoinhas:

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo