TRE confirma candidatura de Joseildo por unanimidade

JOSEILDO TRE

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deferiu, em julgamento realizado nesta terça-feira (12), o registro de candidatura do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) havia pedido impugnação da candidatura do parlamentar em razão de uma condenação anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O nome de Joseildo chegou a ser divulgado em uma lista de impugnados da Procuradoria. O parlamentar lamentou, mais uma vez, os erros da justiça e o amadorismo do Ministério Público Eleitoral. “Bastava um cruzamento de informações para perceber que o processo pelo qual pediam a impugnação estava extinto. É preciso mais responsabilidade antes de constranger nossa honra”.

Na época, o deputado foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia por suposto crime contra administração pública, por sua passagem na prefeitura de Alagoinhas. O próprio Ministério Público do Estado (MPE), autor da denúncia, reconheceu que a decisão do TJ foi “omissa, contraditória e obscura”, opinando pela absolvição do deputado, que foi confirmada pelo STJ. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Rogério Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo