Educadores participam do 5º Encontro da Educação Infantil em Esplanada

ENCONTRO EDUCAÇÃO INFANTIL ESPLANADA 1

Foi realizado na última sexta-feira (01) o 5º Encontro da Educação Infantil de Esplanada. O evento aconteceu na Creche Lar Maria de Nazaré e contou com a presença de 60 professores da sede (região do centro) e representantes da zona rural. 

Dois formadores, Ivan Santana (formado em Artes Cênicas pela UFBA, escritor, artista plástico e graduado em Arte e Educação) e Juliana Maria dos Santos (educadora da empresa Educar Brasil) desenvolveram dinâmicas em grupo com músicas infantis, arte e movimento, e trocas de experiências sobre o trabalho realizado nas creches. 

Segundo a coordenadora de Educação Infantil, Thaligean de Sousa Nascimento, o encontro teve como objetivo apresentar aos professores novos materiais de trabalho, além de proporcionar momentos de descontração, aumentando assim a autoestima dos educadores. Ainda de acordo com Thaligean, todos os professores que participaram do encontro receberam kits adquiridos pela Prefeitura (CDs contendo músicas infantis com cantigas de rodas e datas comemorativas). 

Aquisição de livros

ENCONTRO EDUCAÇÃO INFANTIL ESPLANADA 2A Prefeitura de Esplanada, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu novos livros para as creches, que já estão sendo distribuídos. Mais uma ação que comprova o compromisso da atual gestão com a educação infantil no município.

Os encontros vão continuar acontecendo até o final do ano, atendendo assim toda a rede de ensino de Esplanada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Esplanada – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo