PM de folga é abordado com armas e colete próximo ao Shopping Paralela

Um policial militar suspeito de participar do movimento ligado ao deputado estadual Sargento Prisco (PSC) foi conduzido para a Corregedoria da corporação após ser abordado, fora do horário de serviço, com duas armas e colete balístico próximo ao Shopping Paralela.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) voltavam de uma reunião de alinhamento quando avistaram um homem parado e agachado na avenida Tamburugy, ao lado de uma moto, por volta da meia-noite desta quinta-feira (10).

O militar, que não ofereceu resistência, já prestou esclarecimentos. Assessorado por advogados da Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado(Aspra) —presidida por Prisco—, ele foi liberado depois de comprovar que as armas e o colete estavam em situações regulares.

“As equipes se aproximaram e fizeram a abordagem. Não houve resistência e o PM foi conduzido sem maiores problemas. Naquela mesma região, um pouco mais cedo, um ônibus tinha sido parado por uma dupla, em uma motocicleta. O veículo acabou atravessado na pista. Diante disso, estamos atentos com situações suspeitas”, disse o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo