Grupo NovaVia investe no mercado de urbanização

TERRAS DA LAGOA 1

Primeiro empreendimento do Terras Loteamentos Planejados será lançado em agosto na cidade de Alagoinhas. 

O Grupo NovaVia, que atua no setor de mineração desde 1994, através das Pedreiras Parafuso, em Simões Filho, decidiu diversificar suas atividades e criou mais um braço, a Terras Loteamentos Planejados, cujo foco é o mercado de urbanização. O condomínio Terras da Lagoa, um luxuoso empreendimento residencial na região de Alagoinhas, é o primeiro dos cinco projetos já em desenvolvimento na Bahia e em Sergipe. Somadas, as áreas totalizam R$ 200 milhões de VGV.

“Constatamos o forte crescimento econômico das médias cidades brasileiras, sem a respectiva oferta de novas moradias qualificadas. Aliada à nossa especialização em obras de infra-estrutura, tomamos a decisão de criar a Terras Loteamentos Planejados”, afirma Ricardo Azevedo, sócio do Grupo.

TERRAS DA LAGOA 2

Implantado em um terreno de 490 mil metros quadrados, na rua do Catu, o Terras da Lagoa tem como proposta o contato constante com a natureza por meio de uma arquitetura rústica, porém arrojada, moderna e sofisticada, totalmente integrada a um cenário paradisíaco. O projeto promete ser destaque no mercado imobiliário local.

Com infraestrutura inédita na região – inclui até mesmo um haras de primeira linha com pista de equitação, redondel, 40 baias, selaria, depósito, salas para veterinário, quarentena e área para banho de cavalos -, o empreendimento terá um clube com mais de 19 mil m², equipado com piscina com raias de 20 metros, bar, deck molhado, piscina infantil e sauna, praça com quiosque de pergolado, pisos de intertravado e univerde nos estacionamentos. No parque infantil, a pracinha de areia, campinhos e equipamentos de eucalipto farão a alegria das crianças.

Uma maravilhosa lagoa integra o parque ecológico exclusivo, com dois píeres super charmosos e tudo rodeado de muito verde, privilegiando a qualidade de vida e enobrecendo a beleza do lugar. E, para compor o ambiente paradisíaco e encantador, uma ciclovia rústica e uma trilha hípica ao redor, com toda a harmonia e segurança necessária para que o morador desfrute de momentos incríveis com toda a segurança de um condomínio fechado, com guarita 24 horas, sala para monitoramento, entradas exclusivas para moradores, visitantes e acesso de serviço.

O Terras da Lagoa tem projeto arquitetônico de Adriano Mascarenhas, da Sotero Arquitetos, sempre marcado pela elegância e pela preocupação com a sustentabilidade. “Após mais de uma década de experiência acumulada em projetos de alto padrão, aliando a versatilidade de ter atuado e estar atuando tanto com o olhar para o interior da casa, como para o exterior, da edificação, vejo este novo projeto como um reflexo do reconhecimento do meu trabalho” declara Adriano.

TERRAS DA LAGOA 3

Grupo NovaVia

O Grupo NovaVia chega ao mercado imobiliário baiano com a reputação e a história de mais de 20 anos de sucesso em projetos na região metropolitana de Salvador. Formado pela Pedreiras Parafuso e pela Paisartt Construtora e com faturamento anual em torno de R$ 80 milhões por ano, o grupo conquistou sólida reputação no segmento de pedra britada e solos e de pavimentação e terraplenagem, pela qualidade dos produtos, serviços e pelo compromisso com os clientes.

Com sede principal situada na via Parafuso, em Simões Filho, o Grupo atende a Região Metropolitana de Salvador e tem clientes importantes como a Odebrecht, a Petrobras, a Queiroz Galvão, a OAS Empreendimentos, a Agre, dentre outras grandes empresas nacionais. Além disso, executou grandes obras no estado como a revitalização da BR 324, restauração das vias de acesso do CIA Sul e Polo de Camaçari, pavimentação das pistas de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães e adequação viária para o Circuito da Stock Car Salvador.

Fonte: A&G Plus Comunicação – Fotos: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo