‘PT se mantém como opção viável para voltar ao comando do país’, diz Joseildo Ramos

O deputado federal Joseildo Ramos (PT) disse hoje (9), em entrevista à Rádio Metrópole, que o seu partido ainda teria condições de voltar ao comando do país, nas próximas eleições presidenciais.

“Apesar de toda essa campanha antipetista reconhecida no país, ainda continua sendo o partido preferido dos brasileiros. O segundo lugar tem menos de 10% dessa preferência. O PT se diferencia nesse aspecto e detém 30% do eleitorado. O PT se mantém como opção viável para voltar ao comando do país. Mesmo porque tem comando de laguns estados importantes, a exemplo da Bahia, que vem no quarto governo petista mudando a Bahia para melhor”, declarou. 

Ele foi questionado se considera que o PT seja culpado pela situação política em que o Brasil se encontra. 

“Eu não diria que a culpa é de alguém ou de qualquer pessoa. Acho que, na política, a gente está no processo de involução do ponto de vista da política, porque o improvável aconteceu. Entretanto, acho que não é culpa do PT, porque não teriamos elementos suficientes. O PT tratou de muita coisa importante para o país nos seus governos. Então tem um legado importante”, defendeu.

Ex-prefeito de Alagoinhas, Joseildo Ramos também voltou a descartar a possibilidade de se candidatar ao Executivo municipal no próximo ano.

“Não, meu prazo de validade está vencido. É muito cedo para medir isso, porque a população não está voltada para as eleições do próximo ano. Eleições locais têm essa característica. Acho que novas lideranças foram forjadas em Alagoinhas e a elas cabem estreiar nesse processo. Nós vamos estar apoiando e torcendo. Esse é nosso papel, já que estamos cumprindo papel no Legislativo”, declarou.

 

Fonte: Metro1

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo