Conversa mostra intimidade de Dallagnol com ministro: ‘Aha uhu o Fachin é nosso’

Trechos de conversas entre membros da força-tarefa da Lava Jato com o então juiz Sergio Moro, publicadas pela Veja nesta sexta-feira (5), mostram a empolgação de Dallagnol após encontro com o ministro do STF, Edson Fachin.

Na conversa, que teria acontecido no dia 13 de julho de 2015, via Telegram, o procurador relata que conversaram durante “45min” e comemora: “Aha uhu o Fachin é nosso!”.

O ministro Edson Fachin é o relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele substituiu o ministro Teori Zavascki, morto em um adicente de helicóptero em 2017.

Uma outra mensagem, do dia 17 de novembro de 2015, mostra uma indisposição de Moro com Dallagnol, apesar da parceria. O juiz federal reclama que não entende o porquê do MPF recorrer da sentença aplicada a quatro delatores. O procurador tenta justificar, mas Moro prossegue: “O mp está recorrendo da fundamentação, sem qualquer efeito pratico”.

“Na minha opinião, estão provocando confusão”, diz o atual ministro do governo Bolsonaro. Segundo ele, na prática, o recurso apresentado pelo MPF iria postergar o início do cumprimento da pena dos delatores, identificados como Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Pedro José Barusco Filho, Mário Frederico Mendonça Góes e Júlio Gerin de Almeida Camargo.

Preocupado, Dallagnol ainda insiste para encontrar Moro na manhã seguinte e diz que “25min” seriam suficientes para tratar a questão.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo