1° ForReggaeRockRap traz repertório diversificado para as comemorações juninas em Alagoinhas

Reconhecido pela tradição e pelo resgate das raízes de identidade cultural nordestina, o São João de Alagoinhas, que atrai um público cada vez maior, no interior baiano, e tem se consolidado no calendário de festejos juninos do estado, traz um diferencial para o público este ano: o 1° ForReggaeRockRap, que propõe um espaço alternativo de estilos musicais, recebe bandas locais para proporcionar uma mistura eclética que contemple não apenas o forró pé de serra, mas também outros gêneros musicais.

A proposta partiu do Conselho Municipal de Cultura, que este ano contribui com apoio ao evento e sugere uma programação que abarque as diferenças de ritmos musicais para a festa e inclua o repertório de bandas que figuram o cenário local, embora não estejam estritamente vinculadas às tradicionais canções nordestinas.

“O palco alternativo, ForReggaeRockRap, é mais uma ferramenta de resgate cultural, respeitando a diversidade musical em nossa amada Alagoinhas. Outrora, fomos referência em Cultura, em especial a musical, e vejo que iniciativas como esta contribuem de forma positiva para um novo tempo, onde as artes tenham relevância e importância para todos nós”, afirmou Carlinhos Zambê, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), é mais um atrativo que chega para valorizar os artistas da terra e movimentar a economia local.

Os shows do palco alternativo acontecem paralelamente à programação do circuito da Avenida Joseph Wagner, nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 20h.

Estão previstas participações de MC Lago, MC JS, MC Lucas e Rafael Xadrez, entre outros artistas. O espaço será montado na Avenida Juracy Magalhães, próximo ao antigo Armazém Muguga.

Confira a programação do 1° ForReggaeRockRap:

SÁBADO (22/06):

20h: DJ Enrico
22h: Reggae Zambê
00h: Atração Nacional
2h: Apollo

DOMINGO (23/06):

20h: DJ Rabelo
22h: Sangue Real
00h: Tributo a Bob Marley
2h: Allaika

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo