Quatro novos amarelinhos são adquiridos para o transporte escolar em Alagoinhas

O transporte escolar de Alagoinhas recebeu um reforço, com a chegada de 4 novos ônibus adquiridos, e os alunos poderão contar, a partir de agora, com mais facilidade para o deslocamento às unidades de ensino.

O recurso, da ordem de R$ 1.100.000,00, é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a iniciativa é da Prefeitura, que buscou o investimento e entra com uma contrapartida de R$ 85.702,00, conforme termo de compromisso assinado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), os veículos contam com acessibilidade para atender também alunos com deficiência e são pensados para garantir a efetividade do transporte de estudantes, assegurando condições para a ida às escolas.

“A chegada dos novos ônibus escolares é também reflexo do empenho da gestão do prefeito Joaquim Neto, que tem apostado na Educação como área prioritária de investimentos. Então temos buscado formas de trazer melhorias à Educação nas áreas pedagógica, de gestão, estrutura e mobilidade, porque precisamos garantir que o nosso aluno possa chegar à unidade de ensino em que está matriculado com segurança. É esse o comprometimento da Secretaria de Educação. Com o reforço, teremos um aumento significativo de alunos beneficiados”, pontuou o secretário municipal de educação, Tácio Lobo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), a frota escolar totaliza, com o incremento, 24 veículos circulando na rede municipal.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

 

Fonte: SECOM PMA/Fotos: Roberto Fonseca

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo