Prefeitura de Alagoinhas lança Portal de Compras do Município

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Administração (SEMAD), lançou, nesta quarta-feira(17), o Portal de Compras, um site com todas as informações necessárias para licitantes e cidadãos interessados em fornecer bens e serviços ao município. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), o  portal tem por objetivo reunir, em um só ambiente, todas as informações necessárias para que as empresas possam participar de licitações (processos de compras) da Prefeitura de Alagoinhas, desde o cadastro do fornecedor, legislação de compras públicas, emissão de certidões negativas, até a emissão da nota fiscal eletrônica.

“Além de oferecer informações e serviços a todos os envolvidos, o portal facilita a vida do servidor responsável pelas compras públicas e também do fornecedor, que vende para o município, proporcionando maior comodidade, através do uso da tecnologia”, afirma o Diretor do DTI,  Jorge Félix.

Outro benefício do Portal de Compras, será o de obter de forma mais eficaz os orçamentos para licitações, além de contar com amplo cadastro de fornecedores, o que facilita a integração entre os credores e o município. No caso de compras diretas (no valor de até R$ 17.600,00 e que dispensam licitação), as secretarias irão buscar os fornecedores cadastrados diretamente no Portal, de forma simples e eficiente. “Ao se cadastrar no Portal, a empresa passará a receber informações, via e-mail, sobre abertura de editais para aquisição de produtos e serviços no município. Esses alertas de oportunidades de negócios serão conforme o cadastro realizado pela empresa no próprio portal. Desta forma, microempresas receberão alertas específicos para negócios que ela pode participar. O alerta permite que o empresário possa realizar o download do edital de forma fácil e rápida”, explica o diretor de Compras e Licitações, Robério Neves.

O portal já está disponível e pode ser acessado através do site: http://compras.alagoinhas.ba.gov.br

Para mais informações: (075) 3422-8607 ou compras@alagoinhas.ba.gov.br

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo