Com apoio da Prefeitura, Feira de Saúde oferece atendimentos gratuitos à comunidade do Novo Horizonte

40

Em mais uma iniciativa com apoio da Prefeitura, a Feira de Saúde da comunidade Novo Horizonte, que chegou à sua 5ª edição, no último domingo (14), levou atendimentos diversificados para a população.

Foto: Roberto Fonseca

Na Rua Mal. Floriano Peixoto, em frente ao antigo restaurante Macaxerita´s, a comunidade pôde contar com atendimento médico, odontológico, optometrista, aferição de pressão, teste de glicemia, apoio nutricional e assessoria jurídica, entre outros serviços oferecidos através do apoio do poder público municipal e de parcerias com a iniciativa privada.

Foto: Roberto Fonseca

Para Fábio Moraes, presidente da associação de moradores, a iniciativa é fundamental para atender às demandas da comunidade. “Saúde é vida. Nesta feira, são vários atendimentos oferecidos à comunidade, fruto do empenho da associação de moradores com apoio da Prefeitura. Pra gente, é muito importante. Quando você traz um banco de procedimentos para a comunidade, levando para o bairro esses serviços, facilitamos o acesso para que as pessoas sejam atendidas. Gostaria de agradecer pelo apoio do prefeito Joaquim Neto, que não mediu esforços para que essa estrutura fosse montada”, pontuou.

Foto: Lica/Divulgação

Aos 87 anos, Dona Ilda Andrade, que foi à Feira em busca de atendimento médico e optometrista, avalia positivamente a ação. “Nasci, me criei e vou morrer aqui no bairro. Esse tipo de ação ajuda muito”, relatou a moradora.
Laíde da Silva, que mora há mais de 70 anos no bairro, concorda. “É importante para a nossa comunidade. Sempre tem gente precisando e, já tendo aqui perto, é ótimo”, comentou, depois de verificar a glicemia.

Foto: Roberto Fonseca

A 5ª Feira de Saúde foi realizada das 8h às 12h, no domingo, e os atendimentos foram todos gratuitos.

 

Fonte: SECOM PMA/Foto: Roberto Fonseca

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo