Prefeitura reforça transporte escolar com quatro amarelinhos

Os alunos matriculados na rede pública municipal poderão contar, a partir deste mês, com um reforço ao transporte escolar. É que, com foco nos avanços da educação, a Prefeitura incrementa a frota escolar e adquire quatro novos veículos que devem contribuir, a partir deste mês, para a mobilidade dos estudantes.

O recurso, da ordem de R$ 1.100.000,00, é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a Prefeitura entra com uma contrapartida de R$ 85.702,00, conforme termo de compromisso assinado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), 2 dos “amarelinhos” – como são chamados os ônibus adquiridos – já estão em pleno funcionamento na rede e outros 2 devem chegar até o final do mês para compor a frota.

Segundo a SEDUC, os veículos são pensados para garantir a efetividade do transporte de alunos, assegurando condições para a ida e permanência dos estudantes nas escolas.

“A chegada dos novos ônibus escolares é também reflexo do empenho da gestão do prefeito Joaquim Neto, que tem apostado na Educação como área prioritária de investimentos. Então temos buscado formas de trazer melhorias à Educação nas áreas pedagógica, de gestão, estrutura e mobilidade, porque precisamos garantir que o nosso aluno possa chegar à unidade de ensino em que está matriculado com segurança. É esse o comprometimento da Secretaria de Educação. Com o reforço, teremos um aumento significativo de alunos beneficiados”, pontuou o secretário municipal de educação, Tácio Lobo.

Com o incremento, a previsão é de que a SEDUC conte com 25 veículos de transporte escolar circulando no município.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo