Prefeitura presta auxílio às famílias do Urupiara que tiveram casas danificadas pela chuva

Foto: Divulgação SEMAS

O temporal  que atingiu o município nesta quarta-feira (20), com chuva intensa e fortes ventos, acabou causando estragos em residências localizadas do Residencial Urupiara, na Rua do Catu. Oito blocos sofreram destelhamento e alguns tiveram a energia interrompida.

A Prefeitura de Alagoinhas prestou auxílio imediato às famílias atingidas, por meio das Secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e de Infraestrutura que deram apoio técnico e iniciaram, nesta noite, a retirada dos entulhos que ficaram espalhados nas ruas do conjunto. O secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes e sua equipe, também estiveram no local para saber das necessidades das vítimas, que optaram por residências de familiares e de vizinhos para se abrigarem.

Foto: Divulgação SEMAS

Entregue pela prefeitura há dois anos, o Banco do Brasil é a instituição financeira responsável pela manutenção dos imóveis e pagamento do seguro, cuja taxa está embutido no valor  da mensalidade paga pelos beneficiários, a fim da quitação do imóvel, e na manhã desta quinta-feira (21), a SEMAS prestará suporte às famílias prejudicadas em reuniões com o gerente do banco e com o Ministério Público.

Com registro de 11 mm, as chuvas causaram diversos estragos em árvores, em vários locais da cidade, mas o escoamento foi rápido nos pontos em que ocorreram acumulação.  As equipes da SECIN e da SESEP vêm realizando serviços de prevenção e monitoramento nos pontos críticos desde o início do ano e seguem em alerta.

 

Fonte: SECOM PMA/Foto: Divulgação SEMAS

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo