SESAU se reúne com representantes da Faculdade de Medicina da Estácio

Completando um mês à frente da pasta, a nova secretária de saúde, Rosania Rabelo, se reuniu, nesta quarta-feira (27), com o diretor da Faculdade Estácio de Medicina, Saulo Maciel Almeida, com o coordenador do curso, João Eduardo Pereira, e com o diretor de planejamento da secretaria, Edlam de Souza Santos, para debater encaminhamentos, tratar do Comitê Gestor e discutir a possibilidade de ampliação do número de vagas a estudantes em Alagoinhas.

Foto: Divulgação/SESAU

“Foi uma conversa produtiva. Temos alguns desafios pela frente, mas estamos fazendo os encaminhamentos necessários para trazer boas notícias à população. Aumentando o número de vagas, temos também um maior número de bolsas integrais a alunos aqui da cidade e temos trabalhado para isso“, pontuou.

Instalada na Avenida Litoral Norte, na área da Calu, às margens da BA 504, estrada de acesso a Araçás, a base da Estácio em Alagoinhas é a que oferece o maior número de vagas entre as unidades da Bahia – 10% delas destinadas a alunos alagoinhenses selecionados de acordo com os critérios do PROUNI para bolsas integrais.

A perspectiva agora, segundo a Secretaria de Saúde, é não apenas debater a possibilidade de ampliação de alunos, mas também dos cursos de residência médica oferecidos pela instituição no município.

Enquanto a diretoria da Estácio avalia o número de leitos da cidade para discutir a ampliação, a secretária de saúde de Alagoinhas, Rosania Rabelo, deve se reunir com secretários dos 33 municípios do território para propor melhorias e estudar a possibilidade de criação de um número maior de leitos na região.

Com a entrega da UPA de Santa Terezinha e a construção do Hospital Municipal, previstas pela Administração, em uma iniciativa do prefeito Joaquim Neto, o município deve atender aos requisitos necessários para trazer ainda mais vagas a estudantes de Alagoinhas que desejam cursar medicina.

Uma nova reunião entre a secretária e os representantes da instituição já está marcada para este mês.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo