Alagoinhas terá Estação de Transbordo

O  prefeito Paulo Cezar esteve nesta segunda-feira, 16, fazendo uma visita técnica à primeira Estação Férrea de Alagoinhas, no centro da cidade, para discutir o projeto de recuperação que irá transformá-la em uma Estação de Transbordo exclusiva para vans que fazem transporte alternativo entre a zona urbana do município para a zona rural e macrorregião.

Acompanharam o gestor, os secretários de Serviços Públicos Harnoldo Azi e Sônia Fontes (Infraestrutura), o chefe de Gabinete Sidney Costa, o subsecretário Renivaldo Pimentel, além do superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) Anderson Baqueiro. A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado Luiz Argôlo, através do Ministério dos Transportes e será conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O projeto visa recuperar a estrutura do prédio, mantendo o seu padrão arquitetônico e adequando com equipamentos modernos sem comprometer as suas características, já que se trata de um patrimônio histórico.

O prefeito Paulo Cezar disse que é mais uma obra que visa contribuir para desafogar o trânsito da cidade e oferecer um local adequado para os transportes alternativos que se deslocam de outras cidades para Alagoinhas.

“Era um desejo antigo, e agora o projeto está saindo do papel e virando realidade. Vamos oferecer um local onde as vans e usuários possam ter segurança e dignidade. Queremos cuidar desses trabalhadores que transportam pessoas de vários municípios e que utilizam dos serviços de Alagoinhas”, comentou. Na quarta-feira o prefeito se reunirá com empresários da cidade, na própria estação, para mostrar o projeto e autorizar o início dos trabalhos. De acordo com dados da SMTT, atualmente estão cadastrados na autarquia 400 veículos que agora terão um ponto base para embarque e desembarque.

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Fotos: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo