Marinho nega pressão para acomodar Eron: ‘PRB já tem seu espaço’

O deputado federal Márcio Marinho (PRB), negou, em entrevista ao bahia.ba, que o partido tenha pressionado o prefeito ACM Neto (DEM) para que a deputada federal Tia Eron (PRB), que não conseguiu ser reeleita, seja acomodada na administração municipal.

“O prefeito está para fazer uma reforma administrativa e vai chamar o PRB para conversar, mas agora não tem nenhum tipo de definição de absolutamente nada, tampouco o PRB está fazendo pressão para o prefeito, para que após o término do mandato da deputada, colocá-la em uma secretaria”, descartou. Neto programa uma reforma administrativa para dezembro.

Segundo interlocutores ouvidos pela Veja, além de assumir uma secretaria no governo Neto, Eron ainda poderia assumir um mandato do PRB como suplente, caso o titular fosse nomeado na prefeitura.

A deputada deixou o mandado na Câmara para assumir a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e, no período eleitoral, saiu da pasta para voltar a concorrer à Câmara. No entanto, não conseguiu sucesso na reeleição. A Semps segue com o PRB, comandado pelo vereador Isnard Araújo. O partido ainda tem Virgílio Daltro na Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).

“O PRB já participa da administração municipal. O que a gente vai, em determinado momento, é discutir o que o prefeito vai fazer. O PRB já tem seu espaço. Como Neto vai fazer reforma administrativa, vai chamar o PRB. Caso ele queira relocar o PRB para outra secretaria, eu tenho certeza que vai procurar o partido para conversar. Mas fora isso, não cabe”, declarou.
 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo