Carneirão entra na reta final das obras de revitalização

Com a entrega prevista para o mês de janeiro, o Carneirão entra na reta final das obras e começa a ganhar o aspecto que os torcedores encontrarão no jogos da Série A do Campeonato Baiano de 2019.

O estádio já tem concluídos a construção de um espaço especial para cadeirantes, iluminação especial, a construção de uma área de aquecimento dos times, reforma das arquibancadas, alambrados e escadas. Com a reforma das arquibancadas, que estiveram interditadas por 16 anos, o estádio estará preparado para receber mais 8 mil torcedores, duplicando, assim, a sua capacidade.

Os trabalhos para a troca do gramado foram iniciados na manhã desta quinta-feira (25) e até a próxima segunda-feira (29), 10 mil metros de grama bermuda tifo serão implantadas, trazendo o mesmo padrão de qualidade encontrado nos maiores estádios participantes da Copa do Mundo.

O fator mais importante da obra é que os gastos estão sendo custeados, em sua maioria, por meio de parcerias. Para a revitalização da Casa do Carcará, a prefeitura contou com o patrocínio  da cervejaria Itaipava na troca do gramado, com a J. Nunes, nas obras de infraestrutura e com o apoio da multinacional Tintas Sherwin-Williams no fornecimento das tintas para a pintura do estádio, que levará as cores da bandeira da cidade, o vermelho, preto e branco, assim que for concluída a licitação da empresa que executará os serviços.

Outra novidade será a cobertura e ampliação dos bancos de reserva. “ O Carneirão está se transformando numa das belas arenas do estado e a partir de agora estará apto a receber qualquer jogo internacional. Muito feliz em poder estar proporcionando este benefício para o esporte no município, ainda mais com o Atlético na primeira divisão”, comemora o prefeito Joaquim Neto, que tem acompanhado de perto todas as fases da obra no estádio.

 

Fonte: SECOM PMA 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo