Prefeitura encerra programação do mês das crianças

Depois de passar por Baixa da Candeia, pelo Mangalô, pela Praça do CEU, por Riacho da Guia e, na última quinta-feira (18), por Nova Brasília, com apresentações, oficinas de dança e atividades lúdicas, a programação do Dia das Crianças, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através das unidades CRAS, de proteção social básica do Sistema Único, se encerrou nesta sexta-feira (19).

O último dia de comemorações reuniu crianças, profissionais e familiares no distrito de Boa União, das 8h às 12h, com animadores, jogos, doces e brinquedos gratuitos à população.

Desde o dia 10, quando se iniciaram as ações festivas, a Prefeitura reuniu 200 crianças na Baixa da Candeia, mais de mil jovens no CRAS Praça do CEU e outras centenas nas áreas de abrangência ao longo da semana.

O intuito, segundo o secretário Alfredinho Menezes, responsável pela pasta, foi proporcionar, às crianças e adolescentes, um momento especial fora da rotina do dia a dia que contribua para a integração, para o compartilhamento e para o fortalecimento de vínculos.

“A satisfação é imensa de saber que o trabalho com crianças está evoluindo com várias frentes, seja nos CRAS, na execução de programas sociais, nos repasses às instituições ou nas ações integradas entre as secretarias. Agradeço à equipe comprometida, sempre atenta às necessidades, demandas, ao diálogo com a comunidade”, pontuou o gestor da secretaria.

A Secretaria reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado e com a garantia de direitos das crianças e adolescentes em todas as esferas. A SEMAS informou que proporcionar atividades de lazer é fundamental para o desenvolvimento e que as ações de fortalecimento de vínculos contribuem não apenas para melhorias na qualidade de vida da criança, mas de toda a família.

Confira as fotos desta sexta-feira, em Boa União:

Imagem: Divulgação/SEMAS

 

Imagem: Divulgação/SEMAS

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo