Saúde em Movimento atende em Alagoinhas

Domingo, 25, Alagoinhas vai receber o Programa “Saúde em Movimento”, que visa levar serviços de saúde para moradores de todo o interior baiano. Alagoinhas será contemplada com atendimentos oftalmológicos, totalmente gratuitos. Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), o programa conta em Alagoinhas, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) e segue até o dia 30.

Os atendimentos serão realizados na Policlínica, situada no Parque Floresta, onde será montada uma estrutura para atender a população. Serão oferecidas 1000 consultas por dia para a população de Alagoinhas e mais 17 municípios da região, totalizando 5 mil consultas durante os dias de atendimento.

O público-alvo deste programa são pessoas com mais de 60 anos, idade propícia à manifestação da catarata, doença que gera a opacidade parcial ou total do cristalino (lente natural do olho). Para o atendimento, os interessados deverão apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação (RG) e o crachá adquirido, antecipadamente, pelos os usuários que procuraram os Postos de Saúde da Família (PSF´s).

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto: WEB

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo