Hora do Enem traz episódios de destaque de 2018

Na TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação, a última semana do Hora do Enem antes das férias escolares – entre 2 e 15 de julho – terá reexibidos alguns dos melhores episódios de 2018. No ar às 7h de segunda a sexta-feira, o programa retorna com temas inéditos na segunda-feira, 16 de julho, apresentando matemática, geografia, espanhol, biologia e redação como destaques das áreas de conhecimento.

No episódio desta segunda-feira, 25, o convidado é o professor Rafael Procópio, personalidade midiática e com milhares de seguidores na web. Ele resolve a questão 180 do Caderno Azul do exame de 2017, sobre proporcionalidade. Também participa do programa o estudante de engenharia da computação Pietro Pepe, que mostra como é possível aprender matemática usando games e aplicativos para celular.

Geo-história, um campo do conhecimento que estuda a relação entre vida humana e ambiente natural, é o assunto de terça, 26. A professora Ana Brasil conta tudo sobre o segmento de estudo e de que forma ele aparece no Enem. No episódio, uma questão do Enem 2017 sobre o ciclo natural da água é resolvida pelo professor Diego Moreira.

Já na quarta-feira, 27, as expressões idiomáticas da língua espanhola são o foco do Hora do Enem. A professora Adriana Ramos resolve a questão 01 do Enem de 2017. Na sequência, entra em cena a pesquisadora de literatura argentina e latinoamericana Luísa Perissé.

 A quinta, 28, traz genética como destaque. Quem fala sobre o assunto é o professor Kylderi Domingos, que volta ao programa para explicar e resolver a questão 117 do Caderno Azul da prova de 2017 do Enem. O divulgador cientifico Rafael Bento também participa e fala sobre o Science Vlogs Brasil, selo que atesta a qualidade de canais de conteúdo científico do Youtube.

Na sexta-feira, 29, temas que podem ser propostos para desenvolvimento na redação do Enem 2018 ganham espaço no programa. A professora Juliana Rettich aborda o descarte do plástico nos oceanos com foco nos impactos para a sociedade brasileira.

Além da exibição de segunda a sexta-feira às 7h, Hora do Enem tem reapresentações, nos mesmos dias, às 13h e às 18h. Os episódios também estão disponíveis no portal da emissora e no canal do Youtube dedicado à TV Escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo