Vereador Anderson Baqueiro poderá deixar a base do prefeito Joaquim Neto

O vereador Anderson Baqueiro, ex-gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no governo cezista, poderá deixar a base do prefeito Joaquim Neto e voltar ao lugar de origem que as urnas o colocaram: oposição ao chefe do executivo no parlamento alagoinhense.

A aliança política entre o prefeito e o vereador foi anunciada com exclusividade em entrevista concedida à Rádio Alagoinhas Hoje, mas não vingou, não deu liga e está mais apimentada do que açucarada.

O comentário foi ouvido em rodas de conversas na inauguração da Policlínica Regional, na manhã desta sexta-feira, em Alagoinhas, enquanto o governador Rui Costa se reunia com os prefeitos dos municípios integrantes do consórcio gestor do equipamento de saúde. 

Alguns interlocutores do editor do site Alagoinhas Hoje, mais crentes no rompimento, acreditam que ele se dará antes do recesso legislativo. Outros, mais reticentes, disseram que a volta de Baqueiro ao grupo oposicionista só acontecerá em agosto, quando os vereadores retornarão ao plenário da casa. 

Outro vereador da base joaquinista, sob condição de anonimato, afirmou que Baqueiro se transformou em exímio desagregador, parecendo que na situação faz mais oposição do que apoia o governo. “Ele consegue influenciar vereadores mais fracos e sem nenhum tino para o exercício das atribuições parlamentares”, declarou. 

Por duas vezes, na tarde de hoje, o editor do site tentou falar com o vereador Baqueiro. As ligações foram direto para a caixa. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo