Com apoio do setor empresarial, Prefeitura entrega materiais esportivos à Liga Barreirense de futebol

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), realizou, na última segunda-feira (21), a entrega de materiais esportivos distribuídos através de patrocínio da iniciativa privada.

No total, a Prefeitura Municipal conseguiu, junto ao empresariado, a confecção de 5 jogos de camisas completos e outros materiais esportivos que foram entregues à comunidade.
O presidente da Liga Barreirense Denilson Lucena destacou que, durante as partidas programadas, será obrigatória a uniformização dos times, que poderão, a partir de agora, treinar com um novo incentivo para disputar o campeonato amador.

De acordo com o diretor de esportes da SECET Luiz Carlos Ornelas, o “Barão”, a distribuição de materiais deve beneficiar pelo menos 10 equipes da Liga e faz parte do apoio que o poder público busca para incentivar o esporte em todas as categorias. “O poder público já faz um trabalho direto com as ligas e agora estamos envolvendo as empresas de Alagoinhas. A gente tem que envolver o comércio”, enfatizou.

Segundo o subsecretário da pasta, Arnaldo Garrido, com a ação, a Prefeitura busca não apenas mobilizar os envolvidos, mas “trazer o empresariado para perto do esporte, buscando um apoio que é fundamental no que se refere a dar visibilidade não apenas para o futebol, mas para o atletismo, para o handebol e para outras modalidades esportivas”.

Durante a entrega dos materiais, o prefeito Joaquim Neto ressaltou a importância do esporte amador e dos jogos realizados no município. O gestor falou também sobre as metas de reforma total do campo do Barreiro e ressaltou as obras de infraestrutura previstas para a região, garantindo novos encaminhamentos para o bairro.

Para os jogos da Liga, o prefeito participou do sorteio das chaves e disse que vai marcar presença nas disputas. “O campeonato de vocês é muito bonito, é uma festa para toda a comunidade”, afirmou.

Na rodada, a primeira disputa da Liga Barreirense será realizada no dia 3 de junho, com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas e das Casas Marabá. “É uma parceria, não tem coisa melhor do que o esporte”, finalizou o empresário Antônio Carlos Lomanto, responsável pelo patrocínio.

Fonte: Secom PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo