“Prefeitura de Alagoinhas resgata tradição junina e São João movimenta a economia do município”, afirma deputado federal Paulo Azi

O deputado federal Paulo Azi participou, nesta sexta-feira (18), do lançamento oficial do São João de Alagoinhas, que aconteceu no Mercado do Artesão e deu a largada oficial dos festejos juninos deste ano.

O prefeito Joaquim Neto e a vice-prefeita Iraci Gama, secretária de Cultura, Esporte e Turismo, que coordena a organização do São João, foram os anfitriões do evento.

Segundo Paulo Azi, a Prefeitura de Alagoinhas resgata a tradição junina do município e colabora para a movimentação da economia local. “O lazer e o entretenimento, conjugados com a cultura e os festejos tradicionais, são importantes instrumentos para a geração de renda, criação de ocupações temporárias e construção de imagem positiva do organizador do evento, no caso, a Prefeitura de Alagoinhas, que fez opção correta ao investir em festa do porte do São João”, declara o deputado.

A descentralização dos festejos juninos, com a realização de eventos nos distritos, na avaliação do deputado é correta e merece o reconhecimento dos moradores da zona rural.

Paulo Azi afirma que Alagoinhas se consolida como um dos mais importantes municípios realizadores do São João. “A tendência é melhorar a cada ano e a experiência de 2017 demonstrou ser possível realizar uma festa pacífica, com grandes atrações, gerando renda e movimentado a economia de Alagoinhas”, salienta. 

Por reconhecer a importância do São João para Alagoinhas, o deputado federal Paulo Azi tem sido parceiro do prefeito Joaquim Neto na implementação de alternativas que assegurem a sustentabilidade dos festejos juninos. “Estou buscando recursos no Ministério do Turismo e o patrocínio da Caixa Econômica para ajudar a bancar a festa”, enfatiza.  

Para ele, a Prefeitura de Alagoinhas tem conseguido aliar tradição e modernidade na realização do São João, contentando aqueles que são aficionados pelos festejos juninos. “O clima de alegria, o licor, uma das tradições do município, e a integração social que só o São João possibilita são elementos construtores da cultura alagoinhense que não podem ser esquecidos, sob pena de deixarmos no passado o que temos de melhor”, enfatiza.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Paulo Azi – Fotos: ASCOM PA/SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo