Advogado de Prisco diz que ele reclama de dor do peito

O vereador Marco Prisco já está sob os cuidados da equipe médica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), também chamado de hospital de base, em Brasília. Ele foi internado no início da noite de sábado, 3, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião após sofrer um suposto infarto dentro do Presídio Federal de Papuda, e foi transferido para o Hran por volta de meia-noite.

Prisco está preso a pedido da Justiça Federal, por ter liderado a greve da Polícia Militar da Bahia em 2012.

Segundo as informações do advogado Leonardo Mascarenhas, o estado de saúde de Prisco é estável. “Ele está lúcido, conversando normalmente, mas reclama muito de dor no peito esquerdo”, disse. Neste domingo, 4, ele realizará exames.

Vivaldo Amaral, outro advogado de Prisco, ainda está em Salvador, mas deve viajar para Brasília neste domingo ou na segunda-feira. Segundo ele, é possível que Prisco passe por um cateterismo (exame invasivo para examinar as artérias do coração).

Justiça – O advogado Vivaldo Amaral ainda informou que até a quinta-feira, 8, ele terá uma reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski para falar sobre a situação jurídica de Marco Prisco. No último dia 23, Lewandowski rejeitou o pedido de liberdade feito pelos advogados do vereador baiano.

Prisco está preso desde o dia 18 de abril no presídio da Papuda, em Brasília. A prisão foi decretada pela Justiça para a garantia da ordem pública.

Fonte: UOL

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo