SEDUC realiza diálogo com gestores eleitos

A Secretaria da Educação (SEDUC) reuniu os gestores (diretores) eleitos para o quadriênio 2014-2018 na manhã desta sexta-feira, 11, na Câmara de Vereadores, para discutir ações de ordem técnica, pedagógica e administrativa. Os diretores tiraram dúvidas e ouviram palestras da subsecretária Lúcia Andrade e da diretora de Desenvolvimento e Gestão Escolar Daniela Moraes.

Lúcia Almeida informou que os gestores terão uma reunião com o secretário Caio Castro para as boas-vindas e análise dos diversos projetos da SEDUC, e dos próprios gestores, que devem ser aplicados no período. De acordo com a subsecretária, atualmente há 86 unidades de educação subdireção municipal.

Informou, também, que cada gestor tem autonomia para atuar, sendo este um princípio importante da SEDUC visando dar confiança no trabalho de gerenciamento da unidade. “É lógico que a secretaria tem de ser informada de projetos individuais para que facilite a aplicação”, explicou a subsecretária.

Assumindo a gestão escolar pela primeira vez, Evaneide Rodrigues de Jesus estará à frente das escolas nucleadas José Abelha Flores e José Nicolau da Silva, no povoado de Sauípe. Ela acredita que para o êxito na função é primordial conhecer a unidade, os alunos, o corpo de funcionários e a comunidade. “Alguns destes itens eu conheço bem, porque era professora dessas escolas. Tenho muitas ideias para aprimorarmos o ensino como também de colocar matérias transversais para os alunos, principalmente de artes, no segundo horário do tempo integral. Como estamos na zona rural, é importante criarmos oficinas abrangendo vários tipos de arte, como o teatro e dança”.

Já Ivone Pereira da Silva, gestora da Creche Rosário da Caridade, em Alagoinhas Velha, esteve na direção de escolas durante 18 anos. “É um retorno de um trabalho que já conheço e acredito que para um gestor de escola ter êxito é importante a parceria com a comunidade, abrir as portas para os pais e manter diálogos com todos os segmentos”.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo