Matéria sobre candidatura de Gustavo Carmo à Assembleia Legislativa repercutiu nesta segunda-feira

Matéria sobre a possível candidatura do secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PMDB), à Assembleia Legislativa publicada ontem à noite pelo site repercutiu muito ao longo desta segunda-feira.

A candidatura, se confirmada, mesmo ainda sem apoios de peso, terá, segundo algumas fontes contactadas pelo Alagoinhas Hoje, condições políticas de embaralhar as possibilidades de pretendentes já lançados, excluindo o deputado Joseildo Ramos (PT), que transita em segmentos eleitorais nos quais muito dificilmente outros candidatos conseguirão inserção.

Seu eleitor (cristalizado) possui identificação partidária com o PT e com sua trajetória política.

Gustavo transitará em faixas eleitorais nas quais o médico Joaquim Neto, ex-prefeito de Sátiro Dias (em menor escala), e João Rabelo, um dos principais articuladores das duas campanhas vitoriosas do prefeito Paulo Cezar à Prefeitura de Alagoinhas, trafegam com naturalidade.

Os dois – Neto e Rabelo – podem perder votos extremamente importantes para assegurar certa comodidade eleitoral.

A situação, é fácil depreender, trará mais complicações para as pretensões do secretário de Governo, que já foi candidato a vice-prefeito em 1992, com João Fiscina (de triste lembrança para Alagoinhas) na cabeça da chapa, secretário municipal de Saúde, vereador e presidente do legislativo municipal por um biênio.

Rabelo tem experiência política, mas precisará provar capacidade de agregar apoios e obter votação expressiva que o leve à Assembleia Legislativa ou o transforme em importante liderança política no tabuleiro da sucessão municipal de 2016.

Os desafios políticos para Gustavo Carmo não serão nada fáceis, mas a votação que obtiver demarcará positivamente (ou não) sua caminhada rumo à 2016.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo