Começam nesta segunda-feira os cursos de verão do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador

Começam nesta segunda-feira (8) os cursos de verão ofertados pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, localizado no Colégio Estadual da Bahia (Central), no bairro de Nazaré. São cinco cursos oferecidos: Robótica, Piloto Virtual, Corpos – oficina de educação corporal, Desafio da Escrita e Garagem de Aplicativos. Ao todo são oferecidas 200 vagas. As aulas acontecerão até o dia 19 de janeiro e serão realizados nos turnos matutino e vespertino.
As atividades são destinadas a estudantes matriculados na rede estadual de ensino, cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional, que irão participar dos cursos e oficinas no CJCC no turno oposto aos quais estão matriculados na escola. No ato da matrícula, o estudante deve apresentar as cópias do RG e CPF, comprovante de residência e de matrícula, duas fotos 3×4, além de documento com autorização de imagem assinada por pais ou responsável, com RG e CPF (dos pais) em anexo. Toda a documentação deve ser entregue na sede do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, de segunda a sexta, das 8h às 20h.
“A metodologia dos cursos de verão é a mesma realizada durante o ano, porém como acontecem em duas semanas, priorizamos uma didática mais prática”, destacou o diretor do CJCC Salvador, Alcides Magalhães.
Sobre o CJCC – O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos. Atualmente, a rede estadual conta com cinco unidades em Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras e Itabuna.
Confira as oficinas de verão oferecidas no CJCC Salvador:
– Piloto Virtual (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 12h)
– Robótica (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
– Corpos (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
– Desafio da Escrita (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
– Garagem de Aplicativos (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
Fonte: Ascom PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo