SEMAS realiza panfletagem sobre Erradicação do Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma panfletagem como parte da Campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para alertar a população sobre a necessidade de se discutir a questão e também de desenvolver ações para retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce.

De acordo com dados do IBGE de 2015, a Bahia ocupa o segundo lugar no ranking dos estados brasileiros com maior número de crianças trabalhando e, embora a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) aponte que, de 2002 a 2015 houve uma redução de 74,4% nesse índice, mais de 71 mil crianças continuam trabalhando no estado.

Em Alagoinhas, os números computados pelo censo de 2010 (IBGE) revelam que, até aquele período, 1075 crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos de idade trabalhavam.

Foi pensando em reduzir essa taxa e em conscientizar a população sobre a causa que a equipe da SEMAS se reuniu hoje no centro da cidade para fazer a panfletagem. De acordo com representantes da Secretaria, a luta é contínua e novas ações do Programa devem ser realizadas no próximo ano.

 

Fonte: ASCOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo