Alagoinhas sediará evento organizado pela UPB e TCM

Na próxima sexta-feira, 14, prefeitos e equipes técnicas de 70 municípios vão participar do Encontro Regional de Orientação de Gestores, que ocorrerá no auditório do Hotel Áster, em Alagoinhas. O evento tem o objetivo de capacitar prefeitos, secretários e profissionais de contabilidade, administração e finanças dos municípios no cumprimento da na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O encontro acontece a partir das 8 horas e vai contar com a presença do prefeito Paulo Cezar, da presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes, e do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Maracajá.

O evento será organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local. Entre os assuntos abordados estão os principais pontos de rejeição de contas, a exemplo do índice de despesas com pessoal, transparência pública, licitação e contratos. Na ocasião, os técnicos do TCM apresentarão dados e esclarecerão as dúvidas dos participantes.

Por se tratar de uma cidade pólo, o prefeito Paulo Cezar acredita que será um momento único para debater as questões de interesse dos municípios que formam a macrorregião. O Encontro Regional de Orientação de Gestores tem o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, dos consórcios de Desenvolvimento Sustentável do Território Portal do Sertão, Sisal, Território Bahia do Jacuípe e da Costa dos Coqueiros.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo