Auditoria inicia atividades para conceder IS0 9001 aos cartórios integrados do TJBA

Segue até a próxima sexta-feira (10), a auditoria de qualificação do Sistema de Gestão de Qualidade dos Cartórios Integrados e do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge). A Controladoria do Tribunal de Justiça da Bahia é a unidade responsável pelo acompanhamento dos trabalhos.

Sob orientação da Forte Consultoria, as unidades vêm se adequando aos parâmetros preconizados pelo ISO 9001 (versão 2015), que visa a melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento. O ISO 9001 certifica um sistema de gestão quanto à sua qualidade e define os requisitos para sua implantação.

Na última sexta-feira (27), os juízes titulares e auxiliares, diretores e servidores do cartório integrado das varas de Relação de Consumo de Salvador participaram de workshop sob a supervisão da consultoria.

O evento também contou com a presença da Comissão de Prerrogativas da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), que tem contribuído para a melhoria do funcionamento dos cartórios integrados.

Promover a padronização e excelência dos trabalhos realizados pelas unidades, uniformizar e aperfeiçoar os métodos de trabalho determinados pela implantação do Sistema de Gestão da Qualidade do TJBA foram os objetivos da ação.

 

Fonte: Ascom TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo