Moradores e comerciantes da rua D.Pedro II não aceitam relocação de barracas

Um abaixo assinado com 42 assinaturas de moradores e comerciantes da rua D. Pedro II dirigido à secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sonia Fontes, será protocolado amanhã (25) de manhã.

O conteúdo registra a total discordância quanto à relocação de barracas que estavam situadas há muito anos nas ruas Conselheiro Moura e Elvira Dórea.

Com as obras do Binário, sob a responsabilidade da SEINFRA, a administração municipal deslocará as barracas para a rua D. Pedro II.

Os moradores e comerciantes, contrários à medida, alegam que a rua não comporta as barracas, argumentando que vários aspectos prejudicarão a D. Pedro II: a rua ficará feia, as barracas se tornarão locais para a realização de necessidades fisiológicas, além de atrair, à noite, usuários de drogas pela “proteção” que podem oferecer aos dependentes.

Os signatários do documento afirmam que a rua tem pequena extensão e o funcionamento das barracas interferirá diretamente no seu dia a dia, tumultuando o ambiente e a vida social da D.Pedro II, que tem moradores da terceira idade.

“Aqui, por ser uma rua pacata, as pessoas ainda utilizam a calçada como espaço de convivência social”, disse uma pessoa que se opõe à decisão do governo municipal, acrescentando que “não se pode planejar o futuro de Alagoinhas desta forma, colocando barracas em péssimo estado de conservação no centro da cidade”.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo