Prefeitura de Alagoinhas divulga programação da Semana das Crianças

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas irá promover uma semana intensa de atividades, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12). Os festejos tiveram início já na segunda-feira (9), em Boa União, com muitas brincadeiras e ação social.

Pula-pula, escorrega inflável e guloseimas fazem o dia das crianças atendidas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. Nesta terça-feira (10), foi a vez das crianças de Riacho da Guia participarem da atividade. Já na quarta-feira (11), toda a estrutura será levada para Nova Brasília.

Também na quarta-feira, acontece o Ouvidoria Kids. Com o mesmo propósito do Ouvidoria dos Bairros, difundir a lei de acesso à informação, o Ouvidoria Kids irá levar serviços essenciais da administração municipal para o estacionamento da Prefeitura, além de atividades para as crianças.

Gincana, capoeira, zumba e atividades lúdicas estão programadas para o dia. O Ônibus da Saúde estará presente, dando atendimento pediátrico e odontológico. Além disso, 200 kits de saúde dental serão distribuídos, bem como materiais educativos. Um tour pela Prefeitura e pela Ouvidoria completa o dia de atividades.

A Semana das Crianças segue até a quinta-feira (12), com uma grande ação na Praça do CEU. Na ocasião, será feita a doação de brinquedos arrecadados junto aos servidores da Prefeitura e à comunidade para crianças carentes. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Guarda Municipal, Ouvidoria Municipal e Secretaria de Assistência Social (SEMAS) participaram da campanha de arrecadação.

SERVIÇO:
O quê: Semana das Crianças
Quando:
09/10 (segunda-feira) – CRAS de Boa União
10/10 (terça-feira) – CRAS de  Riacho da Guia
11/10 (quarta-feira) – Ouvidoria Kids, estacionamento da Prefeitura, a partir das 8h
11/10 (quarta-feira) – CRAS de Nova Brasília
12/10 (quinta-feira) – CRAS da Praça do CEU
Quanto: Gratuito

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo