EXCLUSIVA: Radiovaldo Costa retorna para o PT e será candidato à Assembleia Legislativa

O ex-vereador Radiovaldo Costa, diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (SINDIPETRO), em conversa na noite desta segunda-feira (2) com o editor do site Alagoinhas Hoje, informou com exclusividade, que seu retorno ao Partido dos Trabalhadores, após uma série de negociações, está assegurado e nos próximos dias ele assinará a ficha de refiliação à legenda.

O retorno às hostes petistas vem acompanhado do interesse em se candidatar à Assembleia Legislativa com apoio de algumas correntes sindicais abrigadas no Partido dos Trabalhadores. 

Na tarde de hoje, em Salvador, Costa informou a Júlio Rocha, coordenador estadual da Rede Sustentabilidade, sua saída da legenda e o retorno ao PT. 

Segundo o ex-vereador, Rocha avaliou com naturalidade a refiliação ao PT e ponderou que diante dos apoios recebidos ele tem amplas condições de assegurar uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa. 

Costa disse ainda que manteve conversações com o deputado estadual Joseildo Ramos, líder do PT na Assembleia Legislativa, e o vereador Luciano Sérgio, presidente do PT em Alagoinhas. “Os dois foram muito receptivos e viram com naturalidade meu retorno ao PT”, garantiu. 

A candidatura à Assembleia Legislativa, de acordo com o ex-vereador alagoinhense, é uma possibilidade real e contaria com bases eleitorais em mais de 50 municípios. “Alagoinhas merecerá atenção especial e nela concentraremos parte de nosso esforço político, sem esquecer que para lograr êxito precisaremos marcar presença na microrregião e em outras regiões do estado”, pontuou o futuro petista. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo